Agora, o veterano do basket cabo-verdiano quer usar a sua influência para sensibilizar os jovens do nosso país e, não só, para uma vida mais saudável, com base no equilíbrio em quatro áreas-chave, o físico, o mental, o emocional e o financeiro.
Apesar de ter tido sempre um estilo de vida sadio, com a prática frequente de exercícios físicos, Gy percebeu que apenas com o esforço físico não conseguia o resultado pretendido e satisfatório.
Durante uma viagem de férias aos Estados Unidos da América, compreendeu que a informação que sempre procurou em Cabo Verde poderia estar ao seu alcance.
“Nos Estados Unidos, em 2016, em viagem de férias, iniciei o meu entendimento da importância de nutrir adequadamente. Assim, para iniciar esta "nova caminhada", tive de compreender como trabalha a mente humana de forma a permitir a mim mesmo estar receptivo a novos paradigmas, em substituição dos velhos, e deixar-me reeducar”.
A vontade de conseguir esta reeducação levou-o a mudar-se para os Estados Unidos no ano passado para estudar. Após concluir uma formação na Central Wellness Clubs de Providence, decidiu que o conhecimento adquirido teria que ser partilhado com outros jovens, desportistas ou não.
Hoje, com 46 anos e, uma forma física invejável, o basquetebolista veterano está orgulhoso dos resultados alcançados.
“Os meus resultados são excelentes e, contundentes, graças à nutrição celular e, principalmente, ao meu amor próprio, determinação, sede de conhecimento, e responsabilidade”, assegura.
Através das redes sociais, video-conferências, workshops e palestras, Gy Cabral tem procurado partilhar os seus conhecimentos com todos aqueles que se interessem por saber mais sobre a nutrição e a importância de acompanhar a prática de exercícios físicos, com o cultivo de um estilo de vida mais saudável, conciliando os cuidados com a alimentação, a saúde mental e emocional e ainda, o equilíbrio nas finanças pessoais.