Segundo uma nota enviada, esta exposição faz parte de um projecto de investigação financiado pelo Governo de Cabo Verde através do 1º concurso do Gabinete de Ensino Superior, Ciência e Tecnologia do Ministério da Educação de Cabo Verde, no âmbito dos eixos estratégicos da Agência Nacional de Investigação.
A exposição “Baía do Inferno ou de Santa Clara - Genius Loci”, que quer dizer literalmente um lugar com alma, descreve a biodiversidade e os aspectos geológicos relevantes encontrados na zona da Baía de Santa Clara, bem como aspectos históricos e culturais únicos daquela zona.
Formada por 14 painéis que farão a apresentação do material fotográfico recolhido na zona da baía, acompanhado por textos produzidos pelos vários investigadores deste consórcio.
A exposição tem a coordenação de Ana Paula Aguiar da Uni-Piaget, para o qual contribuíram Wlodziemierz Szymaniak, Jorge Sousa Brito e Ricardo Marques da Uni-Piaget, Ana Veiga, Diego Alhinho e Samir Martins da ONG Lantuna, Nuno Loureiro da Universidade do Algarve e Mara Abu-Raya da Universidade de Cabo Verde.
A exposição estará patente ao público até 24 deste mês, na Galeria Intelectual, do Palácio da Cultura Ildo Lobo no Plateau.