Exposição de pintura “DENILSON” no Palácio da Cultura Ildo Lobo

PorDulcina Mendes,3 mar 2021 11:52

O Palácio da Cultura Ildo Lobo acolhe esta quinta-feira, a exposição de pintura intitulada “DENILSON” do artista plástico Severo Delgado.

Esta exposição é uma iniciativa do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, através da Direcção Geral das Artes e das Indústrias Criativas e do Palácio da Cultura Ildo Lobo.

Severo Delgado é natural de Santo Antão, mas reside actualmente em São Vicente, começou na pintura desde muito cedo e nunca mais parou.

A abertura acontece esta quinta-feira, 4, às 17h30, no Palácio da Cultura Ildo Lobo, na Galeria Intelectual no 2º piso. A exposição ficará patente ao público até 4 de Abril. Ainda na quinta-feira, haverá um concerto musical  com Zito Kaumy Trio. 

Além desses eventos, o Palácio da Cultura Ildo Lobo tem programadas várias actividades neste mês da mulher.

Na sexta-feira, 5, acontece espectáculo musical com os “Honky Tonk” que vão apresentar: EOS: Espectáculo de pintura ao vivo com acompanhamento musical e no final um concerto musical dos “Honky Tonk Jazz Band”. 

E sábado, 6, acontece uma Conversa Aberta com o Poeta Ary Reis sobre o tema “A Literatura Adiada?” O convidado desta conversa é o Director Geral das Artes e das Indústrias Criativas, Adilson Lima Gomes.  Ainda no mesmo dia, haverá concerto musical de três jovens talentos da nova geração da música cabo-verdiana, Hilário Silva, DIEG e Mayra Neves.  

No dia 9, está agendado um espectáculo de dança mundialmente conhecida companhia "Sublime Dance Company", um projecto que acontece em parceria com a Art Institute de Nova Iorque e a Direcção Geral das Artes e das Indústrias Criativas de Cabo Verde. 

E de 15 a 27 deste mês, o Palácio da Cultura recebe Feira Criativa, no âmbito das comemorações do Dia da Mulher Cabo-verdiana. E tendo em conta a pandemia da COVID-19, a direcção geral do Palácio do Cultura Ildo Lobo garante que todas as medidas de prevenção serão respeitadas.  

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,3 mar 2021 11:52

Editado porAndre Amaral  em  29 nov 2021 23:20

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.