Nesta exposição, Tutu Sousa apresenta uma versão pessoal do famoso quadro Mona Lisa, de Leonardo Da Vinci, feita ao seu estilo. “Todos os artistas têm o hábito de inspirar nos seus mestres, para fazer os seus trabalhos, e muitas vezes fazem reprodução, mas no quadro de Mona Lisa fiz uma releitura”, explica Tutu Sousa na inauguração da exposição que aconteceu esta segunda-feira, 24.
E explicou que fez a pintura com o mesmo tamanho da original, pela sensação de reler uma obra do seu mestre.
Além de releitura da Mona Lisa, Tutu Sousa apresenta nesta exposição outro quadro que é uma releitura da obra "A criação de Adão", do pintor Miguel Ângelo, também ao seu estilo.
O artista plástico cabo-verdiano faz ainda questão de mostrar outras obras com estilo muito diferente daquilo a que já habituou o público.
Tutu Sousa disse que esta exposição é inédita, pois a galeria recebe pela primeira vez obras de Kiki Lima. “Desde pequeno vejo as obras de Kiki Lima, ele é uma referência e sem querer, foi um professor de arte para mim, porque sempre que via as obras dele tentava imitá-lo, e nessa coisa de tentar imitar criei a minha forma, estilo, minha maneira de ser e estar na pintura. Kiki Lima sempre foi uma referência para mim, no mundo da arte”.
Nesta exposição, as pessoas podem desfrutar dos quadros dos dois artistas plásticos cabo-verdianos, que têm feito vários trabalhos no país e não só.
A exposição estará aberta para visitas agendadas, com todas medidas de segurança sanitária, como o uso obrigatório das máscaras, higienizarão das mãos, controle de temperatura e limitação de entradas. Esta exposição estará aberta ao público durante 15 dias, e conforme Tutu Sousa pode ser prolongada, caso seja necessário.