Os alimentos que pode (e deve) comer quando se sente cansado

PorExpresso das Ilhas,28 jul 2022 9:19

É normal que nas horas em que sente mais cansado tenha mais vontade de comer - especialmente aquelas coisas que não fazem lá muito bem à saúde. É importante contrariar esse desejo e apostar em comidas que vão estimular o cérebro e dar-lhe mais energia.

Existem diferentes alimentos que são ideais para estas horas e a revista Woman&Home consultou diferentes especialistas para lhe poder recomendar os melhores. São todos alimentos ricos em vitaminas, minerais e outros nutrientes que vão ser muito benéficos para o seu metabolismo e sistema imunitário.

Estas mudanças podem fazer com que se sinta com mais energia, no entanto, se algo persistente é importante falar com um médico.

Os alimentos ricos em energia:

  • Vegetais com folhas escuras, como couve, agrião e verduras que contêm vitamina A, B6 e B9, bem como cobre e ferro. Também é boa ideia apostar nos outros vegetais que têm muita fibra e fazem bem à saúde digestiva;
  • Grãos integrais como aveia, como aveia, arroz integral e 'sourdough' têm vitaminas B6, B9 e B12;
  • Ovos são uma fonte muito rica de vitaminas, como a D, ferro e proteína;
  • Frutos secos e sementes têm gordura ómega-3fats, proteína e minerais essenciais como o zinco.

Também existem alimentos que deve evitar quando se sente mais cansado, especialmente, aqueles com poucas fibras e proteínas. É o caso de arroz e pão brancos e massa, por exemplo, já que assim está a consumir carboidratos que não têm fibras ou proteínas para ajudar a controlar o açúcar no sangue.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,28 jul 2022 9:19

Editado porAndre Amaral  em  16 abr 2023 23:28

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.