“Apresento-me como Prissy Gomes, a primeira Miss Universo Cabo Verde 2025, símbolo de coragem, elegância e do espírito indomável da nossa nação”, escreveu a modelo numa publicação feita no seu Instagram na noite deste domingo, 19.
Na mensagem, Prissy Gomes disse que esta jornada não é apenas sobre beleza e sim sobre quebrar barreiras, inspirar mulheres e mostrar ao mundo que até as ilhas mais pequenas podem brilhar com mais força.
A jovem acrescenta ainda que esta conquista é dedicada a todas as raparigas que ousam sonhar para lá do horizonte, a cada mãe, irmã e filha que acredita que a grandeza não conhece fronteiras.
“Este é o momento de Cabo Verde. Esta é a nossa voz no palco do Miss Universo. E isto é apenas o começo”, conclui.
Segundo o Balai CV, Prissy Gomes é natural do interior de Santiago e atualmente vive entre Londres e Paris, é modelo internacional, atriz e apresentadora, tendo já figurado em revistas como Grazia e L’Heure.
Detentora dos títulos Miss Grand Cape Verde 2018 e Miss África 2021, é também uma figura destacada nas redes sociais, com mais de um milhão de seguidores e presença frequente no tapete vermelho de Cannes.
Além da carreira artística, Prissy é fundadora do projeto “Educar é Libertar”, que apoia meninas e jovens mulheres cabo-verdianas. A modelo defende que a educação é “a forma mais poderosa de liberdade” e pretende, através da iniciativa, criar oportunidades entre Cabo Verde e a Europa, promovendo o empoderamento feminino e o aprendizado digital.
O Miss Universo 2025 será realizado no dia 21 de Novembro de 2025 em Pak Kret, Tailândia.
É um dos concursos de beleza mais prestigiados do mundo, realizado anualmente desde 1952.
Reúne candidatas de dezenas de países que competem não apenas pela beleza física, mas também pela inteligência, carisma e capacidade de representar os valores e a cultura das suas nações. O título de Miss Universo é atribuído à concorrente que melhor personifica esses ideais.