Electricidade, electricidade, electricidade...
Nos dias de hoje parece cada vez mais certo que as construtoras automóveis se preparam para abandonar os tradicionais motores a combustão. E a Volkswagen ainda a viver os reflexos da polémica em que se viu envolvida - recorde a polémica com a falsificação sobre a emissão de gases poluentes - parece querer liderar o movimento de conversão à mobilidade eléctrica na Europa.
Têm sido vários os modelos eléctricos anunciados pela empresa alemã. Agora, o 89º Salão de Genebra, que abre portas no próximo dia 7 de Março, vai servir para a marca de Wolfsburgo (re)lançar o lendário Buggy.
Inserido dentro do conceito I.D., a VW diz que o ‘ID. O BUGGY ‘também será baseado na plataforma MEB (M odularer E lektro B aukasten) e mostra que “essa plataforma totalmente eléctrica pode ser usada para mais do que apenas modelos de produção em série em grande escala”.
A empresa diz esta proposta é inspirada em buggies construídos no chassis do Beetle nos anos 80.
"Um buggy é mais que um carro. É vibração e energia em quatro rodas. Estes atributos são incorporados pelo novo ID. BUGGY, que demonstra como uma interpretação moderna, não retro, de um clássico pode parecer e, mais do que qualquer outra coisa, o vínculo emocional que a mobilidade eléctrica pode criar", referiu Klaus Bischoff, Head Designer da Volkswagen.
Esta é mais um conceito que pode, em breve, ver a luz do dia.