O salão de Genebra está aí à porta e a marca francesa faz questão de mostrar a sua nova aposta neste tipo de concepts, em linha com a electrificação total da sua frota. A última novidade prende-se com a confirmação da presença do 508 Peugeot Sport Engineering (PSE) concept no salão helvético.
Este projecto foi desenvolvido sobre a plataforma do Peugeot 508, onde um motor PureTech 200 híbrido de 110 cv, distribui a sua potência ao eixo frontal. Ao mesmo tempo, um motor eléctrico de 200 cv, fornece a sua energia ao eixo traseiro. A Peugeot confirma que este automóvel, com uma potência combinada de 300 cv, consegue acelerar dos 0-100 km/h em 4,3 segundos, registando uma velocidade máxima limitada aos 250 km/h. De acordo com os engenheiros da Peugeot, a autonomia deste automóvel, em modo 100% eléctrico, é de 50 km. As emissões que este 508 PSE regista em modo híbrido são de 49g de CO2/km.
As mudanças não se ficam pelo aspecto mecânico. Ao nível estético, esta versão do 508 vê o seu pára-choques frontal ser redesenhado, assim como o difusor traseiro. Em relação ao 508, este concept ganhou ainda umas pequenas asas no conjunto aerodinâmico. Alguns detalhes a verde, visíveis nas pinças de travão e em alguns elementos aerodinâmicos, são sugestivos da sua recente electrificação. No interior o destaque vai para as costuras dos bancos que, no mesmo verde dos pormenores do exterior, contrastam com o ‘Preto Alcantara’ do habitáculo.
A produção deste Peugeot 508 PSE não está ainda agendada mas, a marca francesa prepara as bases, sobre as quais uma versão eléctrica do 508 poderá assentar.