Ford aposta nos híbridos

PorExpresso das Ilhas,3 mai 2019 12:07

A gama de automóveis híbridos da marca americana prepara-se para aumentar, com a chegada dos modelos Fiesta e Focus Ecoboost Hybrid’.

A estratégia a Ford para o mercado europeu encontra-se em linha com a nova tendência da electrificação. Exactamente para reforçar essa ideia, a Ford irá realizar no próximo dia 2 de Abril o evento ‘Go Further’, em Amesterdão. A visão do futuro desta marca passa pela aposta numa nova geração de veículos inteligentes, feitos à medida de um mundo cada vez mais conectado. Dentro desta premissa, a Ford irá oferecer diversas soluções ao nível das motorizações, cada vez mais personalizadas de acordo com as preferências dos seus clientes. A revelação da versão híbrida dos modelos Fiesta e Focus, que irá ser feita já a partir do próximo ano, vai integrar uma nova oferta de automóveis electrificados, que a Ford espera lançar no mercado.

Estas duas novas opções electrificadas preparam-se para juntar-se ao Mondeo Hybrid, apresentado no início do ano.

Para já os americanos avançam apenas que os dois novos modelos Fiesta e Focus Ecoboost vão receber uma motorização hibrida de 48v, que irá colher a energia das travagens colocando-a à disposição do bloco de três cilindros 1.0 Ecoboost a gasolina, ajudando-o no capítulo da autonomia. Em termos de emissões a Ford antecipa que a motorização presente no Fiesta, terá emissões de CO2 de 112g/km e consumos na casa dos 4,9 l/100 km. Em relação ao Focus, as emissões deverão se situar nas 106 g/km, com consumos de 4,7 l/100 km.

“O nosso 1.0 l EcoBoost já deu provas de que a eficiência e performance podem andar de mãos dadas. A nossa tecnologia EcoBoost híbrida leva esta ideia a novos patamares”, disse Roeland de Waard, vice-presidente do Serviço de Vendas e Marketing da Ford Europa. De Waard acrescentou ainda: “acreditamos que os nossos clientes vão adorar a resposta suave e urgente que as nossas transmissões oferecem, da mesma forma que vão adorar as viagens menos frequentes às bombas de gasolina.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,3 mai 2019 12:07

Editado porAndre Amaral  em  16 jul 2019 23:22

pub.

pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.