Toyota vai fazer eléctricos em conjunto com a chinesa BYD

PorExpresso das Ilhas,1 ago 2019 9:46

A Toyota e a BYD anunciaram a assinatura de um acordo para o desenvolvimento conjunto de veículos 100% eléctricos (Battery Electric Vehicles – BEV).

As duas partes irão desenvolver em conjunto sedans e SUV em plataforma rebaixada, bem como baterias para esses mesmos veículos e outros, com o objectivo de lançá-los no mercado chinês sob a marca Toyota na primeira metade de 2020.

Para diminuir os efeitos do aquecimento global, tanto a BYD como a Toyota procuram reduzir as emissões de CO2 promovendo o uso generalizado de BEV. Para atingir esse objectivo, ambas as empresas acreditam que é necessário deixar de lado a sua rivalidade e colaborar. Deste modo, as duas empresas concordaram em desenvolver conjuntamente BEV.

No futuro, a BYD e a Toyota irão usar veículos electrificados e tecnologias de desenvolvimento de baterias que adquiriram através dos modelos que irão lançar no mercado e irão trabalhar juntos para desenvolver BEV que são atraentes para os clientes promovendo, ainda mais, a sua ampla adopção.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,1 ago 2019 9:46

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  25 abr 2020 23:20

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.