Citroën vai lançar carro eléctrico “acessível a todos” este mês

PorExpresso das Ilhas,19 fev 2020 10:54

A electrificação é um caminho do qual as marcas do segmento automóvel não podem fugir. No início a visão da Citroën para o segmento automóvel não era propriamente esta… mas a marca teve de se “converter”.

Para dar cartas neste novo mercado, a empresa promete um novo carro eléctrico “acessível a todos”! A marca francesa vai lançar esse carro “acessível” já este mês. De acordo com as informações, o novo carro eléctrico da Citroën será apresentado a 27 de Fevereiro, em Paris (França). De referir que, do grupo PSA, a Citroën é a última colocar um eléctrico no mercado.

No vídeo divulgado é possível ter uma ideia da parte frontal do carro e também o slogan “Em 2020 a Citroën vai democratizar a mobilidade eléctrica”.

Com o lançamento marcado para dia 27 de Fevereiro, a Citroën antecipa-se ao Salão Automóvel de Genebra que decorre em Março. Não há muito mais informação relativamente a este carro, mas para já, fica a ideia de que será um dos mais baratos.

A empresa anunciou também que vai atravessar o deserto do Sahara com carros eléctricos. Este ano, 100 anos após a primeira travessia em automóvel do deserto do Sahara, a empresa repete a proeza através da iniciativa Ë.PIC, a travessia do Sahara em automóvel eléctrico.

Autoria:Expresso das Ilhas,19 fev 2020 10:54

Editado porSara Almeida  em  15 nov 2020 23:20