Volvo será um fabricante de automóveis 100% elétricos até 2030

PorExpresso das Ilhas,4 mar 2021 8:03

Em 2030, a Volvo pretende comercializar somente modelos 100% eléctricos. Até lá, todos os modelos com motores de combustão, híbridos inclusive, sairão de cena de modo gradual.

A Volvo já tinha feito saber que espera que, em 2025, 50% das suas vendas mundiais sejam de automóveis eléctricos, com a restante quota a ser preenchida por modelos híbridos.

Agora revelou que deseja ser um fabricante de automóveis 100% elétricos até 2030 e que aspira a ser líder no segmento de automóveis elétricos premium.

O anúncio foi feito por ocasião da revelação do C40 Recharge.

Na prática, isto significa que até 2030, a empresa sueca irá, de forma gradual, remover da sua gama todos os modelos com motor a combustão interna, onde se incluem os automóveis híbridos.

“A transição para a eletrificação faz parte do ambicioso plano climático da Volvo Cars, que pretende reduzir, de forma consistente, a pegada de carbono associada ao ciclo de vida de cada automóvel, através de acções concretas”, afirma o fabricante.

Esta decisão baseia-se também na expectativa de que, quer a legislação, quer a melhoria das infraestruturas de carregamento, irão contribuir significativamente para uma aceitação crescente dos clientes em relação aos automóveis 100% elétricos.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,4 mar 2021 8:03

Editado porAndre Amaral  em  1 dez 2021 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.