Audi totalmente eléctrica a partir de 2026

PorExpresso das Ilhas,22 jun 2021 7:47

A Audi é uma das marcas que mais tem investido na produção de modelos eléctricos próprios. Agora, e ainda de forma não oficial, a marca alemã veio tomar uma posição firme. A partir de 2026 apenas vai produzir carros elétricos.

Dispostos a seguir marcas como a Tesla, muitos fabricantes reconhecido tomaram já a decisão de abandonar os modelos tradicionais a gasolina e gasóleo e focar-se apenas nos modelos eléctricos. As datas de compromisso das marcas surgem a um ritmo elevado, marcando posições firmes e definitivas.

Assim, a Audi resolveu tomar a mesma posição e definir o ano de 2026 como o limite para produzir carros com motores a combustão. A partir desse ano irá focar-se totalmente no carros eléctricos, onde tem já algumas propostas relevantes.

Esta não é ainda uma informação oficial, mas está dada como certa e para ser anunciada em breve pela Audi. Foi o próprio CEO da empresa, Markus Duesmann, que terá referido esse momento específico a outros gestores de topo da empresa e a representantes laborais.

A informação surgiu no site alemão Sueddeutsche Zeitung, tendo sido depois avançada pela Reuters. Por agora os representantes da Audi ainda não se manifestaram sobre esta informação agora avançada.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,22 jun 2021 7:47

Editado porAndre Amaral  em  22 jun 2021 7:47

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.