Xiaomi diz que a empresa vai iniciar produção de carros eléctricos no primeiro semestre de 2024

PorExpresso das Ilhas,22 out 2021 10:07

O CEO da Xiaomi Corp, Lei Jun, confirmou que o fabricante chinês de smartphones irá produzir em massa os seus próprios carros na primeira metade de 2024, disse na terça-feira um porta-voz da empresa.

Segundo a Reuters, as declarações de Lei Jun foram feitas num evento de investidores e foram relatados pelos meios de comunicação locais sendo mais tarde confirmados pela empresa.

Zang Ziyuan, um director do departamento de marketing internacional da Xiaomi, também publicou a notícia na sua conta na rede social chinesa Weibo.

A data marca o próximo grande alvo para a divisão de veículos eléctricos (EV) da empresa, que a Xiaomi anunciou formalmente no início deste ano.

Em consequência as acções da Xiaomi tiveram um aumento de 5,4% na Bolsa de Hong Kong, o maior aumento percentual diário desde 12 de Maio, prolongando os ganhos pela terceira sessão consecutiva.

Em Março, a Xiaomi disse que se comprometeria a investir 10 mil milhões de dólares numa nova divisão de automóveis eléctricos durante os próximos dez anos. A empresa completou o registo comercial da sua unidade EV em finais de Agosto.

A empresa aumentou as contratações para a unidade, embora ainda não tenha revelado se irá produzir o carro de forma independente ou através de parceria com um fabricante de automóveis existente.

Autoria:Expresso das Ilhas,22 out 2021 10:07

Editado porAndre Amaral  em  22 out 2021 10:09