Pelo menos 30 civis mortos em ataques aéreos em Zamalka, no enclave de Ghouta

PorExpresso das Ilhas, Lusa,17 mar 2018 9:59

​Pelo menos 30 civis morreram hoje devido a ataques aéreos sobre a localidade de Zamalka, no enclave rebelde de Ghouta oriental, alvo de uma ofensiva devastadora do regime de Bachar al-Assad, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

O OSDH não conseguiu precisar se os ataques foram lançados pela aviação do regime ou pelo aliado russo numa altura em que a ofensiva de Damasco já lhe permitiu reconquistar 70% do enclave rebelde de Ghouta. 

O regime de Bachar al-Assad lançou desde 18 de Fevereiro uma ofensiva de uma rara violência contra o último feudo rebelde às portas de Damasco e os bombardeamentos diários na zona mataram pelo menos 1.394 civis, incluindo 271 crianças, segundo o OSDH. 

Com o avançar da ofensiva, a operação militar conseguiu dividir em três sectores isolados os territórios ainda na posse dos rebeldes. 

Os ataques aéreos de hoje visaram a localidade de Zamalka, situada na zona sul do enclave, na posse do grupo rebelde islâmico Faylaq al-Rahmane, segundo o OSDH.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,17 mar 2018 9:59

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  23 set 2018 3:22

pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.