Coreia do Norte e Coreia do Sul reúnem-se a 27 de Abril

PorExpresso das Ilhas, Lusa,29 mar 2018 6:50

​Os líderes da Coreia do Norte e da Coreia do Sul vão reunir-se a 27 de Abril, em zona de fronteira, para discutir a desnuclearização da península, anunciaram hoje altos responsáveis sul-coreanos.

As mesmas fontes adiantaram também que as duas Coreias vão encontrar-se a 04 de Abril para uma reunião preparatória na qual vão discutir o protocolo, a segurança e a cobertura jornalística.  

A cimeira vai decorrer na Peace House, um pavilhão do lado sul da Zona de Segurança Conjunta. 

O anúncio foi feito após uma reunião entre a Coreia do Sul e a Coreia do Norte em Panmunjom, na zona desmilitarizada entre os dois países, destinada a preparar a cimeira, a terceira entre líderes coreanos em seis décadas, em que será discutida a desnuclearização da península. 

A delegação sul-coreana na reunião foi liderada por Cho Myoung-gyon, ministro da Unificação, enquanto os norte-coreanos foram representados por Ri Son-gwon, chefe da agência para assuntos intercoreanos. 

A cimeira de abril vai anteceder a que Kim Jong-un manterá em maio com o presidente dos EUA, Donald Trump. 

Esta reunião de alto nível é a mais recente de uma série de encontros entre os dois países vizinhos, iniciados durante os Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,29 mar 2018 6:50

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  5 fev 2019 10:57

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.