Líder da Coreia do Norte "recebe calorosamente" artistas sul-coreanos

PorExpresso das Ilhas, Lusa,2 abr 2018 6:46

Kim Jong-un (ao centro)
Kim Jong-un (ao centro)

​O líder da Coreia do Norte "recebeu calorosamente" uma delegação de 120 artistas sul-coreanos, que participaram no domingo, num espectáculo em Pyonyang, noticiou a agência oficial norte-coreana KCNA.

Kim Jong-un "recebeu calorosamente a delegação sul-coreana e expressou a sua alegria por esta visita a Pyongyang" de músicos, dançarinos e praticantes de artes marciais, escreveu a KCNA, que publicou várias imagens do espectáculo, realizado no Grande Teatro do Este, perante cerca de 1.500 pessoas. 

O evento acontece num período de apaziguamento entre as duas Coreias, após cerca de dois anos de um aumento da tensão na península devido à realização de testes nucleares e balísticos por parte do regime de Pyongyang. 

Os Jogos Olímpicos de Inverno, que decorreram em Fevereiro na Coreia do Sul, criaram um ambiente de apaziguamento entre as duas Coreias.  

A 27 de Abril, o Presidente sul-coreano, Moon Jae-in, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, vão reunir-se, na primeira cimeira entre as duas Coreias em 11 anos. 

Para maio é aguardada um encontro inédito entre a Coreia do Norte e os Estados Unidos. 

Em outro sinal de pacificação, os exercícios militares anuais conjuntos da Coreia do Sul e dos Estados Unidos, que começaram hoje e que todos os anos são encarados por Pyongyang como uma manobra de provocação, foram este ano encurtados para um mês. 

Este ano, os dois aliados optaram pela não utilização de armas estratégicas, enquanto Kim Jong-un afirmou compreender o compromisso assumido por Seul e Washington para a realização destes exercícios militares. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,2 abr 2018 6:46

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  5 fev 2019 10:57

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.