Papa diz que única resposta sensata à imigração é a solidariedade

PorExpresso das Ilhas, Lusa,6 jul 2018 11:39

Papa Francisco
Papa Francisco

​O papa Francisco assegurou hoje que perante os actuais desafios da imigração “a única resposta sensata é a solidariedade e a misericórdia” e uma “equitativa divisão da responsabilidade”, durante a missa de São Pedro que dedicou aos imigrantes.

“Uma resposta sem demasiados cálculos, mas que exige uma equitativa divisão da responsabilidade, uma honesta e sincera avaliação das alternativas e uma gestão atenta”, afirmou Francisco na celebração, por ocasião dos cinco anos da visita à ilha de Lampedusa, um dos símbolos do drama da imigração e das mortes na tentativa de chegar à Europa. 

Para o papa argentino, que elegeu esta ilha para a primeira viagem, “a política justa é a que se põe ao serviço de todas as pessoas interessadas, que prevê soluções adequadas a garantir a segurança, o respeito dos direitos e da dignidade de todos e que sabe proteger o bem do próprio país”. 

Durante a homilia, Francisco recordou todos os pobres e desinseridos e entre estes “os imigrantes e refugiados que continuam a bater à porta das nações que gozam de maior bem-estar”. 

O papa instou a levantar a voz contra as injustiças cometidas em silêncio. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,6 jul 2018 11:39

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  7 jul 2018 8:35

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.