Segundo informação enviada hoje à Lusa por aquele órgão de investigação policial, estas operações realizaram-se entre 21 de Junho e 10 de Julho e permitiram esclarecer 45 crimes, nomeadamente dois homicídios, com a apreensão de 24 armas de fogo, entre as quais 16 metralhadoras, além da apreensão de 11 viaturas ligeiras e 17 motorizadas.
De acordo com a informação do SIC, entre os detidos contam-se cinco elementos, com idades entre os 19 e os 33 anos, envolvidos em dois crimes de homicídio voluntário, a tiro.
Outros 22 cidadãos, com idades entre os 19 e os 52 anos, foram detidos pelo suposto envolvimento em nove crimes de roubo de viaturas ligeiras, em vários municípios de Luanda, enquanto outros 12 são suspeitos dos crimes de roubo de motorizadas.
Há ainda registo, entre outros crimes, de um caso de um cidadão detido em flagrante com "dois volumes de cédulas" de notas de 100 dólares norte-americanos, falsos, "que se destinavam a prática de burlas a pacatos cidadãos", segundo o comunicado do SIC.
Entre o registo do SIC contam-se ainda sete detidos, com idades entre os 30 e os 66 anos, por crime de usurpação de terrenos, no município de Cacuaco, enquanto um cidadão de 45 anos foi também detido, no município de Icolo e Bengo, mas envolvido num crime de violação sexual.