Moscovo acusa EUA de maltratar espia russa detida por actuar ilegalmente

PorExpresso das Ilhas, Lusa,3 ago 2018 16:21

Moscovo acusou hoje as autoridades norte-americanos de maus tratos a uma cidadã russa, presa em 15 de Julho nos Estados Unidos, sob a acusação de actuar como agente estrangeiro não registado.

A acusação foi feita pela porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros russo, Maria Zakharova, que disse à imprensa que Maria Butina está detida sob o regime de solitária, numa cela individual e isolado de qualquer contacto humano, à excepção dos guardas prisionais.

Zakharova alegou ainda que os guardas prisionais interrompem o sono de Maria Butina e não a alimentam adequadamente.

A porta-voz do ministério russo classificou o tratamento a Maria Butina como sendo "completamente à margem dos regulamentos internacionais" e apelou à intervenção das organizações internacionais de defesa dos direitos humanos.

Maria Butina,que aguarda julgamento por alegada conspiração e actuação como agente estrangeiro não registado para a Rússia, é acusada pelos Estados Unidos de se relacionar com cidadãos norte-americanos e infiltrando-se em empresas que tinham influência em políticos do país. O suposto objectivo dessa estrutura era favorecer os interesses do Kremlin.

A mulher, que chegou aos EUA com um visto de estudante, reclama inocência das acusações.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,3 ago 2018 16:21

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  25 abr 2019 23:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.