Nobel da Paz no Brasil para apoiar Lula da Silva

PorExpresso das Ilhas, Lusa,14 ago 2018 8:05

Perez Esquivel
Perez Esquivel

O vencedor do Prémio Nobel da Paz Adolfo Perez Esquivel chegou ao Brasil na segunda-feira para apoiar o ex-presidente Lula da Silva, que está preso por corrupção e já anunciou a sua intenção de se candidatar às eleições presidenciais de Outubro.

Perez Esquivel, um activista argentino de direitos humanos e vencedor do Prémio Nobel da Paz em 1980, pediu a libertação de Lula da Silva, que está a cumprir 12 anos e um mês por corrupção e lavagem de dinheiro, depois de ter sido condenado em duas instâncias da Justiça brasileira, o que legalmente o impede de concorrer a eleições para cargos públicos. 

"Nós exigimos a liberdade para Lula, ele é um prisioneiro político, e toda essa história que o Governo e os juízes fizeram tem como objectivo removê-lo do cenário político", disse Perez Esquivel à agência de notícias France-Presse, em Brasília. 

Esquivel deslocou-se ao Centro Cultural de Brasília (CCB) administrado por jesuítas para visitar sete activistas que estão em greve de fome há duas semanas para exigir que Lula seja libertado e que as autoridades permitam que concorra às eleições de Outubro. 

Lula da Silva, de 72 anos, é o favorito em todas as sondagens, arrecadando cerca de um terço das intenções de voto, o dobro de qualquer outro candidato. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,14 ago 2018 8:05

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  8 mai 2019 23:23

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.