Trump corta relações com embaixador britânico e critica May por gestão do Brexit

PorExpresso das Ilhas, Lusa,9 jul 2019 7:44

O Presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou hoje que cortou relações com o embaixador do Reino Unido, que o classificou de “inepto”, mas criticou a primeira-ministra britânica pela forma como geriu o processo de saída da União Europeia.

Na rede social Twitter, o Presidente norte-americano escreveu que “já não lida” com o embaixador britânico nos EUA, depois de terem sido divulgadas mensagens diplomáticas secretas com a opinião deste sobre Trump.

“Não conheço o embaixador, mas nos EUA não é bem recebido”, disse o Presidente norte-americano sobre o embaixador britânico, Kim Darroch, acrescentando: “Já não lidamos com ele”.

Nas suas mensagens, Darroch classifica o Governo de Trump como “disfuncional” e “inepto”.

Acrescentou que há dúvidas sobre a Casa Branca “alguma vez será competente” e que a única forma de comunicar com Trump é ser simples e directo.

Ao mesmo tempo que atacou o embaixador britânico pelas suas considerações, Trump criticou a gestão do 'Brexit' da primeira-ministra britânica, Theresa May, acusando-a de ser responsável pela “confusão” actual e felicitando-se abertamente pela sua próxima saída do cargo.

“Sou muito crítico da forma como o Reino Unido e a primeiro-ministra, Theresa May, geriram o Brexit”, escreveu Trump no Twitter.

“Disse-lhe o que devia fazer, mas ela decidiu fazer de outra forma”, acrescentou, referindo: “A boa notícia para o maravilhoso Reino Unido é que vão ter em breve um novo primeiro-ministro”.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,9 jul 2019 7:44

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  21 jul 2019 18:19

pub.

pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.