COVID-19: Rússia anuncia "êxito" nas provas clínicas de vacina contra a doença

PorExpresso das Ilhas, Lusa,20 jul 2020 7:37

O Ministério da Saúde da Rússia anunciou hoje ter concluído com "êxito" a fase de provas clínicas de uma vacina contra o COVID-19 que foram realizadas em conjunto com o Centro Nacional de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya.

"Na manhã do dia 20 de Julho, o segundo grupo de voluntários recebeu alta", afirmou o Ministério da Defesa através de um comunicado referindo que as provas clínicas foram executadas no Hospital Militar Central Burdenko, Moscovo.

A mesma nota indica que "os resultados das análises mostram de forma inequívoca que todos os voluntários desenvolveram uma resposta imunitária, como resultado da vacina".

De acordo com o ministério, a vacina não provocou "complicações" ou "reações indesejadas".

Os voluntários foram vacinados no passado dia 23 de Junho sendo que no próximo dia 4 de Agosto vão ser submetidos a uma série de novas análises de controlo para confirmação dos resultados da vacina.

O Ministério da Defesa sublinhou que as provas clínicas da vacina foram realizadas "em concordância com a metodologia científica e com a legislação em vigor, sem encurtar os prazos da investigação para que sejam evitados riscos posteriores". 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,20 jul 2020 7:37

Editado porAndre Amaral  em  2 mai 2021 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.