Pelo menos quatro mortos na Turquia no sismo que atingiu também a Grécia

PorExpresso das Ilhas, Lusa,30 out 2020 14:32

Pelo menos quatro pessoas morreram e 120 ficaram feridas em Izmir, na Turquia, após o sismo de magnitude 7 que hoje foi registado entre a ilha grega de Samos e a costa turca, segundo o ministro da Saúde turco.

De acordo com uma mensagem do ministro da Saúde da Turquia, Fahrettin Koca, publicada na rede social Twitter, quatro pessoas morreram em Izmir e 120 ficaram feridas.

Koca disse ainda que 38 ambulâncias, dois helicópteros e 35 equipas de resgate médico estavam a trabalhar no socorro das vítimas em Izmir.

Dezenas de outras pessoas ficaram feridas, havendo ainda a registar danos em prédios e em estradas na ilha grega de Samos.

Um ‘tsunami’ de pequena dimensão atingiu Samos, após o sismo, que provocou danos em edifícios na Grécia e na Turquia.

O sismo registado ao largo de Samos, ilha no mar Egeu e perto da cidade turca de Izmir, provocou a queda de edifícios e inundações no porto, segundo imagens difundidas pela estação de televisão grega Ert.

O terramoto, de magnitude 7 segundo o Centro Sismológico Euro-Mediterrânico, ocorreu ao largo da ilha grega de Samos, no arquipélago do Dodecaneso, e foi fortemente sentido na Grécia e na Turquia.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos estimou hoje a mesma magnitude de 7,0 do sismo.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,30 out 2020 14:32

Editado porAndre Amaral  em  4 ago 2021 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.