União Africana felicita Emmanuel Macron pela reeleição como presidente francês

PorExpresso das Ilhas, Lusa,25 abr 2022 7:28

Emmanuel Macron
Emmanuel Macron(Remi Jouan/Wikimedia)

​A União Africana (UA) felicitou o Presidente francês Emmanuel Macron pela sua "brilhante" reeleição no domingo, apelando à continuidade das "relações renovadas e mutuamente benéficas" entre a França e África.

"Dirijo as minhas calorosas felicitações ao presidente Emmanuel Macron pela sua brilhante reeleição. Estou feliz por prosseguir com ele o nosso compromisso de construir entre a África e a França, e mais amplamente a Europa, relações renovadas e mutuamente vantajosas", escreveu no Twitter o presidente da Comissão da UA, Moussa Faki Mahamat.

O centrista Emmanuel Macron foi no domingo reeleito Presidente de França, obtendo 58,55% dos votos na segunda volta das eleições, contra 41,45% de Marine Le Pen, a candidata de extrema-direita, segundo resultados oficiais definitivos divulgados hoje pelo Ministério do Interior francês.

Em 2017, a primeira vez que os dois se enfrentaram nas eleições presidenciais, Emmanuel Macron venceu com 66,10% dos votos, contra 33,90% de Marine Le Pen, ou seja com uma vantagem significativamente mais clara do que nas eleições de domingo.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,25 abr 2022 7:28

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  6 jan 2023 23:28

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.