“É uma vitória política nunca antes vista no nosso país“, afirmou o magnata nova-iorquino a milhares dos seus apoiantes reunidos no Centro de Convenções de Palm Beach, no estado da Florida, depois de ter acompanhado a noite eleitoral no seu ‘resort’ em Mar-a-Lago.
Falando junto da mulher, Melania Trump, que já apresentou como “primeira-dama”, do candidato a vice-Presidente, J.D. Vance, e do presidente da Câmara dos Representantes, o candidato republicano disse que, com esta vitória, irá "ajudar o país a curar-se” e que esta será uma nova "era dourada" para o país. e que esta será uma nova "era dourada" para o país.
“Este foi o maior movimento político que alguma vez se viu nos EUA. Vamos ajudar o nosso país a sarar. Vamos arranjar o nosso país”, sublinhou Trump.
O republicano destacou o facto de o partido ter recuperado, quatro anos depois, a maioria do senado.
No discurso de celebração, houve espaço para parabenizar JD Vance, o futuro vice-presidente norte-americano. O estreante também falou e agradeceu a Trump por o ter colocado naquela "incrível jornada". "Na liderança de Trump, não vamos deixar de lutar pelos vossos sonhos. Vamos regressar economicamente mais fortes”, prometeu.
Donald Trump agradeceu aos eleitores e às figuras que apoiaram a sua candidatura, como o magnata tecnológico Elon Musk.
O candidato sublinhou que tem de recompensar os apoiantes e que “nada o vai impedir de cumprir a palavra junto do povo”.
“É tempo de voltar a unir o país”, rematou o futuro presidente dos EUA.