A garantia foi dada esta quarta-feira pela ministra da Justiça, Janine Lélis.
“Infelizmente o fornecedor tem sede em Inglaterra, e custa muito fazer chegar exactamente por causa da particularidade e das condições de transporte desses materiais. Para o próximo ano também já temos uma garantia orçamental de 7500 contos para o bom funcionamento do laboratório”, assegura.
Os mais de cinco mil processos pendentes de investigação de paternidade constam do relatório do Ministério Público apresentado ao Parlamento, em Setembro. A ministra lamenta o impacto que a situação tem na vida das crianças em causa.
“É uma pena, porque cinco mil e tal processos de investigação de paternidade significa cinco mil e tal crianças sem protecção, significa cinco mil e tal crianças sem direito a pensão de alimentos, significa cinco mil e tal crianças que, em princípio, não têm uma tutela paternal e um cuidado que é fundamental para promover uma educação e uma juventude saudável”, lamenta.
A ministra da Justiça, Janine Lélis, falava ontem na cidade da Praia, à margem do seminário regional de investigação forense que decorre, até amanhã, na capital do país.