UniCV cai 120 lugares no ranking das melhores universidades africanas

PorExpresso das Ilhas,12 jan 2018 16:19

Em dois anos a Uni-CV perdeu 120 lugares no ranking das melhores universidades africanas
Em dois anos a Uni-CV perdeu 120 lugares no ranking das melhores universidades africanas

Num total de 200 instituições de ensino superior, a Uni-CV está colocada na 198ª posição do ranking das melhores universidades africanas depois de em 2015 ter sido a 78ª. Em dois anos, a universidade pública cabo-verdiana caiu 120 posições.

A classificação das melhores universidades africanas foi elaborada pela UniRank, uma instituição que faz a classificação de universidades em todo o mundo.

A UniCV estava, em 2015, classificada como a 78ª melhor universidade de África. Dois anos depois, está na 198ª posição, uma queda de 120 lugares. Criada em 2006, actualmente a universidade pública conta nos seus quadros com mais de 300 professores universitários e cerca de 5 mil alunos distribuídos pelos mais diversos cursos nas áreas da humanidades, engenharias, ciência e tecnologia, saúde e gestão.

A Universidade de Cabo Verde vai, no próximo dia 19, passar por mais um acto eleitoral para a eleição do próximo reitor. Há quatro candidatos que procuram conquistar esta eleição: Judite Nascimento, actual reitora que procura ser reeleita para mais um mandato, Eurídice Monteiro, Artur Furtado e Corinne Almeida.

De destacar que o ranking deste ano é dominado pela África do Sul que no Top10 coloca 9 instituições de ensino superior sendo a Universidade de Nairobi o único intruso.

A universidade de língua portuguesa melhor colocada é a Universidade Eduardo Mondlane em Moçambique que tem ainda no 104º lugar a Universidade Católica de Moçambique. Angola está representada com três instituições de ensino superior. Na 78ª posição está a Universidade Católica de Angola, a Universidade Metodista de Angola surge na posição 132 e a Universidade Técnica de Angola no 193º lugar.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,12 jan 2018 16:19

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  18 set 2018 3:22

pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.