Campus da Uni-CV concluído até final de 2020

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,17 out 2018 7:14

​A construtora responsável pela obra do novo campus da Uni-CV, na Cidade da Praia, garantiu hoje que os trabalhos desta que será que a “maior” infra-estrutura de Ensino Superior em Cabo Verde estará pronta em menos de dois anos.

As declarações foram feitas ontem, na Cidade da Praia, pelo administrador-geral da empresa construtora Longxin Construction Group Company Ltd (LXCG), Xu Weison, durante uma conferência para balanço das obras do campus universitário.

O encarregado da obra do novo campus da Uni-CV revelou que um dos objectivos da construção de um campus grande é fazer com que os cabo-verdianos estudem no país e também atrair mais estudantes estrangeiros, além de satisfazer, “da melhor forma”, a necessidade de todo o corpo docente e dos alunos da instituição pública

“Nós, como construtora, estamos em contacto constante com a reitoria da Uni-CV, para saber das necessidades, nas solicitações de Cabo Verde, para que possamos oferecer um campus que satisfaça, de melhor forma, a necessidade de todo o corpo docente e dos alunos da universidade de Cabo Verde”, acrescentou aquele interlocutor, aprazando o fim das obras para Junho de 2020.

“Nós temos connosco, não só estagiários da construção civil da Uni-CV, mas também trabalhadores da construção civil que são de Cabo Verde e de outras nacionalidades”, ajuntou a mesma fonte.

De acordo com programação feita, a fase de edificação das estruturas deve ficar concluída dentro de dois meses, isto é, até finais de Dezembro, devendo a fase seguinte dos acabamentos ter início em Janeiro de 2019.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,17 out 2018 7:14

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  9 jul 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.