Polícia Nacional quer resultados ainda melhores já em 2018

PorAdilson Pereira,23 fev 2018 23:53

Polícia Nacional
Polícia Nacional

A Polícia Nacional apresentou esta sexta-feira, no âmbito do XII Conselho de Comandos, o Plano de Actividades para 2018, com uma aposta na melhoria da actuação policial, na visibilidade da instituição e investigação criminal, com a finalidade de conseguir melhores resultados.

Tendo em conta os investimentos em curso, Domingos da Rosa faz uma previsão animadora para este ano. “Talvez 2018 venha a ser ainda melhor do que 2017 em termos de segurança”, espera.

“Está em curso a implementação do modelo integrado de policiamento de proximidade e a instalação da primeira fase do projecto Cidade Segura, que integra o programa de video-vigilância”, revela o porta-voz da Polícia.

Um dos pontos positivos do relatório de 2017, cujos dados foram conhecidos na quinta-feira, é a redução do número de homicídios, facto que agrada aos responsáveis da Polícia Nacional, para quem "a redução mais espectacular tem a ver com o Comando Regional da Praia", com uma diminuição em cerca 53% nos casos de homicídio”, congratula-se Domingos da Rosa.

O plano de actividades para 2018 vai apostar, então, na melhoria de actuação policial, concretamente em termos do número das operações no terreno.

A Polícia Nacional “trabalhou em 2017 de uma forma sem precedentes”, considera o porta-voz da instituição, que justifica a afirmação com aquilo a que chama de frutos dos investimentos feitos, nomeadamente o nivelamento da grelha salarial, com implicações na motivação do pessoal.

O ministro da Administração Interna que, encerrou o XII Conselho de Comandos, aproveitou para felicitar a corporação pelos "excelentes" resultados alcançados em 2017. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Adilson Pereira,23 fev 2018 23:53

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  22 jan 2019 3:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.