Mau cheiro em São Vicente 'chega' ao Parlamento

PorLourdes Fortes, Rádio Morabeza,2 mar 2018 13:05

​O cheiro a esgoto que invadiu Mindelo nos últimos dias foi hoje tema de uma pergunta ao governo, feita na Assembleia Nacional pelo deputado da maioria, João Gomes, que exige uma solução urgente para o problema.

No período antes da ordem do dia, o deputado do MpD classificou a situação de “grave”.

“Em São Vicente há uma mistura da rede de esgoto industrial com a rede domestica. A rede de esgotos domésticos não tem capacidade para absorver os resíduos industriais que acabam por danificar o sistema e não havendo bombagem há esse problema [mau cheiro]", referiu.

Em resposta às preocupações do parlamentar, o ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, afirmou que o governo já está a procura de respostas.

“Estamos a procurar soluções que levem ao pré-tratamento da água e a sua injecção depois na rede de esgotos. Trata-se de investimento e o governo está aberto para encontrar uma boa solução com os operadores privados e tirarmos São Vicente desta situação”, garantiu.

Uma avaria na estação de bombagem dos esgotos do complexo frigorífico do Porto Grande poderá estar na origem do mau cheiro sentido nos últimos dias na cidade do Mindelo.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Lourdes Fortes, Rádio Morabeza,2 mar 2018 13:05

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  23 jan 2019 3:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.