Aos jornalistas, o ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, diz que durante a reunião serão também abordadas as medidas que estão a ser implementadas, nomeadamente ao nível das infra-estruturas de mobilização de água.
"Grandes investimentos em matéria de infra-estruturas para mobilização de água. A problemática dos sistemas de informação, fundamentais para o seguimento do sector, mas também para o seguimento da qualidade dos serviços de água e saneamento. As questões inerentes à resiliência do próprio sector", explica.
Gilberto silva diz que o Plano Estratégico Nacional de Água e Saneamento determina o que deve ser feito nos próximos tempos.
"Temos que ter um planeamento estratégico, baseado não só naquilo que existe, mas também nas potencialidades e, sobretudo, nas necessidades. Este plano estratégico determina justamente aquilo que deve ser feito nos próximos tempos. É com base nisto que são mobilizados os recursos necessários para a implementação de toda a política nacional em matéria de água e saneamento", avança.
A cerimónia de abertura da 3ª reunião ordinária do Conselho Nacional de Água e Saneamento foi presidida pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva