Conselho Nacional de Água e Saneamento reunido na Praia

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,9 jul 2018 11:29

Ulisses Correia e Silva e Gilberto Silva
Ulisses Correia e Silva e Gilberto Silva(Rádio Morabeza)

A aprovação do Regimento do Conselho Nacional de Água e Saneamento (CNAS), o Plano Estratégico Nacional de Água e Saneamento (PLENAS), os planos directores de Água e Saneamento de Santiago, Fogo e Brava, Boa Vista e Santo Antão e o Plano Estratégico de Gestão de Resíduos Sólidos (PENGER) são alguns pontos da 3ª reunião ordinária do Conselho Nacional de Agua e Saneamento.

Aos jornalistas, o ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, diz que durante a reunião serão também abordadas as medidas que estão a ser implementadas, nomeadamente ao nível das infra-estruturas de mobilização de água.

"Grandes investimentos em matéria de infra-estruturas para mobilização de água. A problemática dos sistemas de informação, fundamentais para o seguimento do sector, mas também para o seguimento da qualidade dos serviços de água e saneamento. As questões inerentes à resiliência do próprio sector", explica.

Gilberto silva diz que o Plano Estratégico Nacional de Água e Saneamento determina o que deve ser feito nos próximos tempos.

"Temos que ter um planeamento estratégico, baseado não só naquilo que existe, mas também nas potencialidades e, sobretudo, nas necessidades. Este plano estratégico determina justamente aquilo que deve ser feito nos próximos tempos. É com base nisto que são mobilizados os recursos necessários para a implementação de toda a política nacional em matéria de água e saneamento", avança.

A cerimónia de abertura da 3ª reunião ordinária do Conselho Nacional de Água e Saneamento foi presidida pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,9 jul 2018 11:29

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  31 mar 2019 23:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.