Judiciária detém suspeito de assalto a casal de turistas

PorExpresso das Ilhas,16 mar 2018 15:22

Esta é a segunda detenção no âmbito da investigação ao assalto de uma família de turistas holandeses que estavam a bordo da embarcação S/Y SPINNWILL, fundeada no Porto da Praia.

A Polícia Judiciária anunciou a detenção do segundo de três suspeitos da autoria de um assalto a uma família holandês na cidade da Praia.

Segundo a PJ, a detenção ocorreu na segunda-feira, 12 de Março, no cumprimento de um mandado do Ministério Público. O suspeito, um homem cuja idade não foi especificada, foi detido fora de flagrante delito e é “suspeito de envolvimento em um crime de roubo com violência grave a integridade física e psicológica a um casal de turistas holandeses, ocorrido na madrugada de 12 para 13 de Novembro de 2017, na baía da Gamboa, na cidade da Praia”. Sobre ele recaem ainda suspeitas da prática de dois “outros crimes de roubo com violência contra pessoas e património e de um crime de arma”, acrescenta a PJ.

O comunicado da Polícia Judiciária recorda “que o casal de turistas foi assaltado por três indivíduos do sexo masculino, quando se encontrava a bordo da embarcação S/Y SPINNWILL, fundeada no Porto da Praia, tendo-lhes sido retirado tudo o que traziam consigo. Um dos envolvidos foi detido no mesmo dia, em flagrante delito, e o terceiro suspeito já foi identificado, devendo ser detido nos próximos dias”.

A PJ anunciou igualmente que “dois dias antes, no passado sábado, 10, foi detida, em flagrante delito, uma irmã do suspeito, por obstrução ao trabalho e desacato às autoridades policiais, quando estas tentavam proceder a detenção do irmão, agora detido”.

“Apresentados ao tribunal para efeito de legalização da prisão e aplicação de medida de coacção, os detidos ficaram todos em Prisão Preventiva”, conclui a PJ.

Registe-se no site para receber gratuitamente a newsletter Hoje, com as principais notícias do dia. É grátis e seguro. Clique aqui.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,16 mar 2018 15:22

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  5 fev 2019 10:57

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.