Presidente da EMEP garante cumprimento da lei

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,30 mai 2018 8:48

​Todos os bloqueamentos de viaturas e multas aplicadas pela Empresa de Mobilidade e Estacionamento da Praia estão dentro da lei, entende a EMEP.

Quem o diz é o presidente da Empresa de Mobilidade e Estacionamento da Praia (EMEP), em declarações aos jornalistas, à margem do fórum "Utilização do Domínio Público Municipal - Estacionamento nas Cidades" que decorre na cidade da Praia, enquadrado na III Semana da Justiça, no Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais.

Mário Fernandes diz que quem não está satisfeito com a actuação da empresa pode sempre recorrer aos tribunais.

“Não podemos estar constantemente a fazer uma espécie de perseguição a um instituição de bem, criada nos termos da lei. Ninguém está por cima da lei. Qualquer munícipe tem que respeitar as regras do município, ou a questão do Código da Estrada. É isso que nós vimos aplicando, com toda a flexibilidade possível, mas nos limites da lei”, explica.

Mário Fernandes diz que durante o fórum será feita a interpretação correcta das regras que são seguidas pela EMEP, no seu trabalho de regulação do estacionamento na Praia.

“O objectivo é fazer com que as pessoas tenham ocasião de ouvir especialistas na matéria, fazendo comparação, se necessário, com outros países onde fomos beber estas regras. Aqui não é um tribunal, não é um espaço de perguntas e respostas, mas sim um espaço onde se vai fazer o exercício académico, a interpretação mais correcta possível das regras que existem no código cabo-verdiano”, avança.

O Fórum "Utilização do Domínio Público Municipal - Estacionamento nas Cidades", é realizado pelo Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais, em parceria com a Câmara Municipal da Praia e a EMEP.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,30 mai 2018 8:48

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  30 mai 2018 12:56

pub.
pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.