Hospital Agostinho Neto "está saudável do ponto de vista económico"

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,6 jun 2018 15:05

O banco de urgência e o bloco operatório do Hospital Agostinho Neto serão modernizados. Quem o diz é o presidente do conselho de administração do referido hospital central, na capital do país.

Júlio Andrade diz que a modernização do hospital já esta programada e só falta a disponibilidade orçamental.

"Vamos modernizar as áreas que precisam de intervenção, o banco de urgência, bloco operatório, intervenção nos outros departamentos. Isto já esta programado e já tem até disponibilidade financeira, só falta a disponibilidade orçamental. Temos disponibilidade financeira para avançar, adquirir novos equipamentos. Neste momento, o hospital esta saudável no ponto de vista económico", explica.

Júlio Andrade afirma que o Hospital Agostinho Neto tem actualmente uma divida de duzentos e vinte mil contos, cerca de metade da dívida encontrada em 2016.

"Em Outubro de 2016 tínhamos uma divida de quatrocentos e dois mil contos. Neste momento, a nossa divida ronda os duzentos e vinte mil contos, essencialmente com a Electra, e Emprofac. Temos, uma divida pequena com um único fornecedor privado, que é aproximadamente de vinte mil contos. Portanto resolvemos o problema das dívidas. Não temos dívidas com mais fornecedores. O hospital, do ponto de vista financeiro, está consolidado", remata.

O presidente do conselho de administração do hospital da Praia diz que antes do final do seu mandato serão executados todos os trabalhos previstos para o Agostinho Neto.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,6 jun 2018 15:05

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  27 fev 2019 23:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.