Hospital Agostinho Neto: "a situação é de muita pressão"

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,9 ago 2018 7:07

1

Hospital Agostinho Neto
Hospital Agostinho Neto

​O presidente do conselho de administração do Hospital Agostinho Neto (HAN), na cidade da Praia, Júlio Andrade, reconhece a necessidade do reforço nos recursos humanos para satisfazer uma “demanda exagerada” de evacuações internas.

Segundo Júlio Andrade, o hospital da Praia recebe actualmente urgências de toda a região de Sotavento, e ainda acolhe 75 por cento (%) dos casos de evacuações das ilhas de Sal e Boa Vista.

O responsável refere-se também à ilha de São Nicolau, afirmando que 50% das evacuações têm como destino a Praia, o que significa que o Hospital Agostinho Neto se transforma cada vez mais num hospital nacional.

“A situação é de muita pressão sobre o Hospital Agostinho Neto. Precisamos, eventualmente, de reforçar muito os recursos humanos”, precisou o responsável.

Júlio Andrade informou, entretanto, que há possibilidade de o hospital recrutar, “em breve”, mais 55 técnicos superiores.

“Muitas vezes não temos técnicos disponíveis para trabalhar, o Ministério da Saúde não consegue recrutar médicos, temos que fazer via cooperação cubana ou de outros países”, disse o director do HAN.

Em relação a enfermeiros, técnicos de laboratório e farmacêuticos, Júlio Andrade afirmou que, “felizmente”, já há formação nacional, o que “facilita o recrutamento” desses profissionais.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,9 ago 2018 7:07

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  1 mai 2019 23:22

1

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.