Banco de Leite do HAN recolhe 500 litros de leite por ano

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,21 jan 2019 8:00

​O Banco de Leite do Hospital Agostinho Neto (HAN), na Cidade da Praia, atende anualmente cinco mil mulheres e faz a recolha de mais de 500 litros de leite materno.

A responsável pelo Banco de Leite da HAN, Ester Lopes, avança que esta unidade hospitalar tem vindo a desempenhar um papel muito importante na sociedade.

“Sabendo que apenas um litro de leite pode alimentar dez ou mais recém-nascidos, imagina o que é que se pode fazer com 500 e tal litros de leite doados em apenas um ano”, comenta a enfermeira.

A responsável do Banco de Leite faz questão de destacar que  o “leite humano em si reúne todos os ingredientes necessários para o bem-estar da criança e da mãe”.

Uma criança amamentada tem menos probabilidade de adoecer. “É muito mais desenvolvida e certamente será um adulto muito mais bem preparado para enfrentar a sociedade, e tudo isto é transmitido através do leite materno”, realça.

A responsável considera “muito importante” continuar a sensibilizar a população sobre aos benefício do leite materno, visando garantir que as mães têm consciência da importância de ser esse o único alimento dos recém-nascidos, nos primeiros seis meses de vida. 

O Hospital Agostinho Neto já foi contemplado com a distinção de “Hospital Amigo da Criança”, estratégia lançada pela Organização Mundial da Saúde e UNICEF, visando a promoção, protecção e apoio ao aleitamento materno no âmbito hospitalar.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,21 jan 2019 8:00

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  10 out 2019 23:22

pub.
pub.
pub.
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.