60 mil pessoas registadas no Cadastro Social Único

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,20 jun 2018 15:48

Sessenta mil pessoas já foram registadas no cadastro social único. O número é avançado pela Ministra da Família e Inclusão Social. De acordo com Martiza Rosabal, 19 mil agregados familiares encontram-se em situação de risco.

A governante falava hoje aos jornalistas, no âmbito de um simpósio nacional sobre família e inclusão social, promovido pela tutela, na Praia.

"São famílias de zonas que foram identificadas pelas câmaras municipais, como famílias em situação de risco e estas famílias foram recenseadas, mas nós temos 152 mil agregados familiares no país", avança.

Espera que até Julho o cadastro possa abranger todos os concelhos do país.

O Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva, presidiu ao acto de abertura do simpósio e referiu que perto de 1.500 famílias já beneficiam do rendimento social de inclusão, correspondente a metade do salário mínimo.

O objectivo é alargar o numero de beneficiários e desenvolver o programa.

"Quer dizer que, tendencialmente, vamos aumentar. O programa está a iniciar e vamos a envolver e beneficiar mais famílias, seguramente", acredita.

O programa desenvolve-se, segundo o chefe do Governo, numa perspectiva de "transferência de rendimento num período transitório que permita, ao mesmo tempo, desenvolver programas de inclusão produtiva".

Debater as principais questões que afectam as famílias cabo-verdianas e analisar o quadro de institucionalização e cooperação entre as entidades públicas, privadas, organismos nacionais e internacionais na operacionalização das políticas públicas voltadas para as famílias são os objectivos do encontro, que decorre até quinta-feira.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,20 jun 2018 15:48

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  15 mar 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.