Governo apresenta aos autarcas plano para a requalificação urbana

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,31 mai 2018 11:52

11 milhões do contos é quanto o governo vai investir na requalificação urbana. Garantia do Primeiro-Ministro, em declarações aos jornalista antes da reunião do Conselho de Concertação Territorial, que acontece esta manhã, na cidade da Praia.

Ulisses Correia e Silva diz que se trata da concretização de um grande programa.

“Estou a falar de onze milhões de contos, em todos os municípios, em todo o território nacional, para requalificação urbana”, avança.

Ulisses Correia e Silva explica que o programa representa um pacote "muito forte", a ser implementado em 2019/2020 e destaca as requalificações contempladas.

“Requalificação ambiental, melhoria de acessibilidades, intervenção nos centros urbanos, nos bairros, intervenção na requalificação de património histórico-cultural e religioso, desencravamento de localidades com potencial turístico e agrícola. Quer dizer, temos aqui um pacote muito forte, para ser implementado nos anos 2019 e 2020, em articulação com com os municípios, e para o beneficio da economia das ilhas”, explica.

A primeira reunião do Conselho de Concertação Territorial decorre no Ministério das Finanças e conta com a participação dos presidentes de câmaras do país.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,31 mai 2018 11:52

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  21 fev 2019 23:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.