João de Deus Júnior quer continuar à frente da Associação de Armadores de Pesca

PorLourdes Fortes, Rádio Morabeza,27 jun 2018 12:48

João de Deus Júnior (ao centro)

João de Deus Júnior recandidata-se a novo mandato na liderança da Associação dos Armadores de Pesca de Cabo Verde. A assembleia geral da APESC está marcada para quinta-feira, 28.

Em declarações à Rádio Morabeza, João de Deus Júnior afirma que o balanço do mandato que agora termina é positivo e aponta a formação como um objectivo que ficou por cumprir.

“O que a minha equipa desejou e queríamos fazer era formação dos nossos pescadores, marinheiros e mestres porque temos um défice grande no sector das pescas a nível da formação do pessoal. Mas penso que este passo será dado no novo mandato, de 4 anos, porque estamos a trabalhar com o Governo no sentido da APESC ser a alavanca de ligação para formar novos actores no sector das pescas”, afirma.

A questão do financiamento é outro problema que o presidente da Associação dos Armadores de Pesca de Cabo Verde quer resolver de forma definitiva já no próximo mandato.

“É um processo que já iniciámos e que vai correr bem, porque há já algum crédito que está a ser dado aos armadores que sejam associados da APESC e que que sejam cumpridores dos acordos assinados com as instituições. Já demos os primeiros passos e de certeza será uma grande realização”.

Da ordem dos trabalhos da Assembleia, na qual é esperada a maioria dos 51 sócios, e para além da eleição dos órgãos directivos, consta também a revisão dos estatutos. A constituição da cooperativa de armadores de pesca de Cabo Verde é outro ponto da agenda.

Autoria:Lourdes Fortes, Rádio Morabeza,27 jun 2018 12:48

Editado pormaria Fortes  em  21 mar 2019 23:22