Água e saneamento são prioridades do Plano de Saúde Escolar

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,12 jul 2018 13:00

Priorizar o acesso a água e saneamento nas escolas é uma das das metas do Plano Nacional de Saúde Escolar no horizonte 2022. Plano tem apoio da cooperação luxemburguesa.

A garantia é do Director de Alimentação e Saúde Escolar da FICASE, Henrique Fernandes, deixada hoje, em declarações aos jornalistas, à margem do atelier de apresentação do Plano Nacional de Saúde Escolar. Sem água e saneamento ficam comprometidas outras metas.

"Estamos a priorizar áreas como água e saneamento nas escolas, como um requisito essencial sem o qual não poderíamos desenvolver as outras componentes, nomeadamente a saúde oral, a promoção da escovagem de dentes nas escolas. Haverá também o reforço das competentes que tem que ver com habilidades e competência dos alunos, comportamentos de risco", avança. 

O Plano Nacional de Saúde Escolar tem o apoio técnico e financeiro da cooperação Luxemburguesa.

"Já estão a apoiar, no requisito água e saneamento, já que vamos ter reabilitação de cem escolas, desde escolas do ensino básico ao ensino secundário, no requisito de cozinhas e casas de banho", explica

A reabilitação das escolas visadas já está a decorrer nas ilhas do Maio e Boa Vista e será em breve expandida as escolas das outras ilhas

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,12 jul 2018 13:00

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  3 abr 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.