Polícia em Porto Novo recebe embarcação de patrulha da costa marítima

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,30 jul 2018 7:31

Lancha da Polícia, oferecida pelos EUA
Lancha da Polícia, oferecida pelos EUA

​A Policia Marítima em Santo Antão recebeu domingo uma lancha de patrulha da costa marítima, equipamento que tem também capacidade para busca e salvamento e, eventualmente, evacuações de doentes.

O acto de entrega da embarcação, disponibilizada pelo Ministério da Administração Interna, foi presidido pelo presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Aníbal Fonseca, para quem Santo Antão passa a estar dotada de um meio de patrulha da extensa costa marítima, um equipamento que, a seu ver, veio complementar os meios terrestres a nível de protecção civil, nesta ilha.

Trata-se de “uma aquisição de grande importância” para Polícia Marítima de Santo Antão que, a partir de agora, está em condições de proceder a patrulhamentos da costa marítima e à busca e salvamento, mas também, em situações de emergência, auxiliar as estruturas de saúde nas evacuações.

O comandante da Policia Nacional do Porto Novo, José Lima, lembrou que, há muito tempo, a polícia marítima carecia de uma embarcação do tipo para poder realizar da melhor forma o seu trabalho.

“É uma embarcação que tem capacidade de patrulha, de busca e salvamento e, quem sabe, para prestar socorro em termos de evacuações de doentes, se os serviços de saúde acharem que há condições para tal”, avançou José Lima.

A lancha, que faz parte de um lote de dez embarcações entregues a Cabo Verde pelos Estados Unidos da América para patrulhamento marítimo, é tripulada por cinco agentes da Polícia Nacional, que foram formados para o efeito.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,30 jul 2018 7:31

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  30 jul 2018 16:38

pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.