Um dos casos ocorreu na Boa Vista onde foram detidos três suspeitos de 27, 35 e 37 anos, todos naturais de Santiago, na posse de uma quantidade não revelada de cannabis e cocaína “além de dinheiro em escudos cabo-verdianos, telemóveis e uma bicicleta”.
“Os detidos foram presentes na tarde de terça-feira, 07, ao tribunal da comarca da Boa Vista, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação das medidas de coacção pessoais, tendo sido aplicado Prisão Preventiva ao principal suspeito, Interdição de Saída a um segundo indivíduo e Termo de Identidade e Residência ao terceiro envolvido”, acrescenta a PJ.
A outra detenção ocorreu na Praia esta quarta-feira, 08, em flagrante delito, no bairro de Pensamento, onde foi detida uma mulher de 75 anos, suspeita de tráfico de estupefacientes.
Segundo a PJ a suspeita possuía, no quintal de casa, “junto a algumas plantações de banana, mandioca e cana, seis pés de uma planta suspeita que, depois de submetidos à exame laboratorial, confirmaram tratar-se de Cannabis, tendo acusado o peso bruto aproximado de 3055 gr”.
Presente a tribunal, o juiz aplicou a medida de coacção mínima de Termos de Identidade e Residência.