De acordo com nota emitida pela PJ, a detenção, efectuada pelo Departamento de Investigação Criminal do Sal, foi feita em flagrante delito, no Porto da Palmeira.
O indivíduo de 28 anos, que foi detido na sequência de uma acção preventiva e de rotina de controlo de passageiros provenientes da ilha de Santiago, trazia os produtos repartidos em vários sacos de nylon, nos quais transportava, também, batata “inglesa”.
No decurso de uma busca domiciliária, foram encontrados e apreendidos na residência do referido individuo, que vinha sendo investigado pelo DICS há já algum tempo, mais 230 gramas do mesmo produto.
No decorrer da mesma operação, a Polícia Judiciária dá conta da apreensão de uma bagagem contendo outros 5, 970 Kg (cinco quilos, novecentos e setenta gramas) de cannabis“abandonada por algum passageiro, que terá percebido da presença dos inspectores da PJ no local”.
No mesmo dia, mas na cidade da Praia, a força policial deteve, em flagrante delito, no bairro de Calabaceira, dois indivíduos, um do sexo masculino e outro do sexo feminino, com idades compreendidas entre os 36 e 42 anos, suspeitos da prática de crimes de tráfico de estupefacientes.
Foram apreendidos cannabis e creatina, acusando um peso total de 183, 48 gramas e 105, 194 gramas, respectivamente.
Presentes ao juiz, todos os suspeitos ficaram sob termo de Identidade e Residência (TIR).