​Detidos no Sal três homens suspeitos de agressão sexual, VBG e tráfico e droga

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, em uma semana, na ilha do Sal, três homens, sendo um acusado de agressão sexual, outro por Violência Baseada no Género (VBG) e outro suspeito de tráfico de estupefacientes em co-autoria.

Segundo uma nota publicada ontem no site da PJ, o primeiro caso ocorreu no passado dia 19, em Santa Maria, envolvendo um indivíduo do sexo masculino de, aproximadamente, 30 anos, suspeito de agredir sexualmente uma cidadã de nacionalidade estrangeira.

A vítima, que também está na faixa etária dos 30 anos, teria sido agredida na semana anterior. Presente na quarta-feira, 20, ao tribunal, o homem ficou sob termo de identidade e residência, apresentação periódica às autoridades policiais e interdição de saída da ilha e do país.

Já na segunda-feira, 24, mas na localidade de Terra Boa também na ilha do Sal, a PJ deteve, fora de flagrante delito, e em cumprimento de um mandado do Ministério Público, um homem de 49 anos, suspeito da prática de quatro crimes de VBG.

O suspeito é acusado da prática, reiterada, de uma série de agressões verbal, física e sexuais, cometidas contra a sua ex-companheira, entre Outubro de 2016 e Julho de 2018. O detido está em prisão preventiva.

No mesmo dia, um segundo indivíduo foi também detido, em cumprimento de um mandado do Ministério Público, na localidade de Santa Cruz – Espargos, suspeito de ser um dos co-autores da prática de um crime de tráfico de estupefacientes, conjuntamente com um arguido que se encontra em prisão preventiva, por ter sido encontrado na posse de 100 gramas de Cannabis, ocorrido no passado dia 11 de Setembro. Presente às autoridades judiciais, o homem ficou em prisão preventiva.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Rádio Morabeza,26 set 2018 8:15

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  16 jun 2019 23:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.