Segundo a mesma fonte, este é o resultado de uma operação desencadeada pela Polícia Judiciária, em colaboração com a Polícia Nacional e elementos da 3ª região militar. Mais de cem efectivos estiveram envolvidos.
As três toneladas de plantação de cannabis foram, ainda, de acordo com a fonte policial, destruídas no mesmo dia, com a autorização e presença do Procurador da República da Comarca de Santa Catarina. Ninguém foi detido.
O concelho de Santa Catarina é, de acordo com informações policiais, tido como um dos maiores abastecedores de cannabis em todo o país.
Ainda no mesmo concelho, em Outubro passado, foram detidos quatro indivíduos suspeitos de comercializarem “grandes” quantidades de cannabis. Dos detidos, três eram do sexo masculino e um do sexo feminino, com idades compreendidas entre 23 e 73 anos. As buscas aconteceram em uma residência na localidade de Gil Bispo.
Mas antes, em Setembro, a Polícia Nacional de Santa Catarina de Santiago apreendeu e destruiu várias plantações da referida erva, numa propriedade agrícola de Boa Entrada, arredores da cidade de Assomada.