Novo secretário-geral da Cruz Vermelha defende necessidade da sustentabilidade da instituição

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,12 abr 2019 8:25

​O novo secretário-geral da Cruz Vermelha de Cabo Verde (CVCV) defendeu quinta-feira a necessidade de se reforçar a capacidade de gestão, integridade e sustentabilidade da instituição, apontando a área das catástrofes e emergência como “sectores prioritários de intervenção”.

Em declarações à imprensa, à margem da cerimónia de tomada de posse, o novo secretário da Cruz Vermelha, Salomão Furtado, considerou a Cruz Vermelha como auxiliar dos poderes públicos.

“Estamos num contexto difícil, Cabo Verde tem sofrido várias situações de vulnerabilidade, designadamente, a falta da chuva e a seca que tem provocado efeitos nefastos junto das populações e temos que ter a capacidade de poder apoiar as pessoas vulneráveis, com programas sociais concretos, a nível de infância, juventude e terceira idade”, disse.

O responsável defende a necessidade de se reforçar a capacidade de gestão, a integridade e sustentabilidade da instituição, apontando a área das catástrofes e emergência como sectores prioritários de intervenção.

“Temos que reforçar a capacidade de gestão, trabalhar na perspectiva e transparência, mas também temos que trabalhar sobretudo na sustentabilidade institucional. do ponto de vista de recursos técnicos, materiais e financeiros”, realçou.

Por seu turno, o presidente da Cruz Vermelha de Cabo Verde, Arlindo de Carvalho, afirmou que a escolha do Salomão Furtado como novo secretário-geral da referida instituição acontece num momento crucial.

“Estamos certos de que o Salomão Furtado, pelo seu trajecto e com a modéstia que lhe é peculiar, é o homem certo para o lugar certo. No quadro das reformas em curso, tendo como propósito a modernização e o reposicionamento da CVCV, a montagem e a execução desses objectivos têm contado com a valiosa contribuição do novo secretário-geral”, referiu.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,12 abr 2019 8:25

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  10 jan 2020 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.