Segundo um comunicado da Polícia Nacional, o detido, de 23 anos e residente em Eugénio Lima, foi detido no bairro de Achadinha, na sequência de uma operação policial. O suspeito tinha em sua posse, avançou a Polícia Nacional, "arma de fogo e produtos provenientes de furtos".
Conduzido à esquadra na Achada Santo António o homem ficou detido a aguardar primeira audição em tribunal para conhecimento de medidas de coacção. "No interior da esquadra de Achada Santo António o mesmo terá sido vítima de um disparo com arma de fogo" pertencente a um dos agentes da Polícia Nacional.
Conduzido ao hospital o suspeito acabaria por falecer.
O agente, adianta a Polícia Nacional em comunicado, "teria, de seguida retirado daquela unidade policial e viria a ser encontrado hoje de manhã sem vida, deixando sinais de um possível suicídio".
A Polícia Nacional anunciou a abertura de um inquérito "com vista ao apuramento das circunstâncias que levaram à morte" do suspeito.
De recordar que este é o segundo caso de violência, em pouco mais de dois anos, na esquadra da Achada Santo António. Em Fevereiro de 2017 a PN um outro detido naquela esquadra viria a falecer depois de ter dado entrada no Hospital Agostinho Neto. Na altura, segundo o auto de trasladação de cadáver, a que o Expresso das Ilhas teve acesso, foram apontadas duas causas para a morte do detido: “Choque Hipoglicémico e Politraumatismos”.