Em jeito de esclarecimento à denúncia feita na manhã de domingo pelos familiares de vítima, que acusam a Policia Nacional de ser o responsável pela morte do jovem, o gabinete de comunicação e imagem da PN adiantou que o piquete se dirigiu ao local do evento, a pedido de um elemento de segurança privada.
Um grupo de jovens teria arrombado uma das placas de vedação do recinto e entrado na festa sem o devido pagamento.
Na sequência, terão sido desencadeadas diligências, juntamente com a organização do evento, tendo sido identificados os jovens, entretanto detidos para serem conduzidos à esquadra.
Acrescenta a Polícia Nacional que durante o trajecto Chã de Areia / Esquadra policial de Achada Santo António, na subida do restaurante “O Poeta”, dois dos jovens forçaram a porta da cela da viatura policial e saltaram.
Um deles, explica a Polícia, pôs-se em fuga e o outro sofreu lesões graves, tendo sido socorrido no Hospital Agostinho Neto, onde acabou por morrer.
No documento, publicado na página da rede social Facebook da corporação, a Policia Nacional lamenta o ocorrido e adianta que um inquérito interno vai ser levado a cabo no sentido de se apurar o que terá acontecido.