Ministros da administração interna da CPLP reunidos na Praia

PorExpresso das Ilhas,22 abr 2019 7:37

​Os ministros responsáveis pelas áreas da Segurança Interna dos Estados-membros da CPLP reúnem-se no dia 24, na cidade da Praia, com mobilidade como um dos pontos da agenda.

O programa da V Reunião de Ministros do Interior e da Administração Interna da CPLP contempla reflexões e novas propostas para o desenvolvimento e o reforço das relações de cooperação entre os Estados-membros da CPLP, nos domínios da Segurança Pública e da Segurança Interna e, também, a apreciação dos desenvolvimentos na área da mobilidade.

A anteceder a reunião ministerial realizam-se esta segunda-feira três conselhos, enquanto estruturas de apoio à reunião de ministros, nomeadamente, as reuniões do conselho de comandantes nacionais, directores nacionais, presidentes de salvação pública, protecção civil e bombeiros. Reúne-se também o conselho de chefes de polícia e; conselho de directores nacionais de migração, estrangeiros e fronteiras. Amanhã, estes conselhos reúnem-se em plenária.

A Presidência e o acolhimento da reunião ministerial são assegurados por Cabo Verde, que detém o exercício da Presidência da Conferência de Chefes de Estado e de Governo da CPLP.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,22 abr 2019 7:37

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  14 nov 2019 23:21

pub.
pub.
pub.
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.